terça-feira, 27 de janeiro de 2009

às 11:57 Postado por .rene'

Fabricante: Silicon & Synapse (atual Blizzard)
Gênero: Corrida
Ano de lançamento: 1993

Rock N’ Roll Racing é um jogo de corrida de carros. Cada corrida apresenta 4 competidores, onde até 2 deles podem ser controlados por jogadores normais, e os outros são controlados pelo jogo. As corridas são emocionantes, tendo constantes trocas de posições. Também é possível jogar no modo multiplayer, para você e seu amigo avançarem no jogo juntos. Apesar disso, se seu amigo não se classificar para avançar para o próximo estágio, então você passará a jogar sozinho.

Na verdade, cada estágio é um planeta. Primeiro você disputa 4 corridas na “Divisão B” daquele planeta, e, se tiver adquirido pontos suficientes, pode avançar para as 4 corridas da “Divisão A”. Após completar a “Divisão A”, você viajará para o próximo planeta, iniciando pela “Divisão B” novamente. Além da corrida em si, o jogo também mostra grande ênfase em atacar os outros competidores. Cada jogador tem um arsenal de munições na corrida, sendo este abastecido ao início de uma nova volta (cada corrida tem 4 voltas).

Outro fator importante dos veículos são os “pontos de vida”. Eles podem ser perdidos em uma corrida de três formas: por causa de um míssel lançado por um oponente, por causa de uma mina no chão do circuito, ou por causa de uma colisão muito forte. Quando estes “pontos de vida” chegam ao fim, o veículo explode, e volta com “vida cheia” após alguns segundos, fazendo com que você perca um considerável tempo (e talvez posições) na corrida. Além disso, as pistas também apresentam alguns obstáculos, como manchas de óleo, de neve ou lava, dependendo do circuito.

Quanto melhor sua posição ao fim da corrida, mais dinheiro você ganha. Entre uma corrida e outra, você pode fazer “upgrades” em seu carro (ou comprar um novo). É possível mudar o motor, suspensões, pneus, aumentar a capacidade de mísseis, minas, nitros, etc. É claro, tudo a seu preço.

O jogo conta com 6 personagens selecionáveis, onde cada um tem um bônus em dois atributos, de quatro existentes (aceleração, velocidade máxima, curva e pulo). Existe um personagem secreto, que tem bônus em três atributos. Rock N’ Roll Racing tem 3 níveis de dificuldade (Rookie, Veteran e Warrior). Outra coisa interessante é o narrador da corrida, que faz comentários emocionantes, falando sobre a posição dos competidores e outras coisas (em inglês, é claro).

Apesar de tudo isso, o que mais me atrai no Rock N’ Roll Racing é a trilha sonora. As músicas de fundo consistem de versões instrumentais de heavy metal e rock ‘n’ roll. Com músicas como “Paranoid”, de Black Sabbath; “Highway Star”, de Deep Purple e “Born to Be Wild”, de Steppenwolf, a trilha sonora deste jogo é um verdadeiro sucesso.

As versões que foram lançadas para SNES, Mega Drive e GBA, têm algumas poucas diferenças. Primeiramente devemos saber que a versão para GBA, que foi lançada mais tarde, é praticamente igual à versão para SNES. Rock N’ Roll Racing para Mega Drive é pior no quesito “som”, devido ao hardware do próprio vídeo-game. Porém a versão para o console da Sega tem uma vantagem importante: no SNES/GBA, as 4 corridas da “Divisão B” são as mesmas 4 corridas da “Divisão A”. Já no Mega Drive, as corridas das divisões A e B são diferentes. Pode-se concluir então que a versão para Mega Drive tem o dobro de corridas.

VÍDEOS: Confira AQUI um vídeo mostrando o gameplay da versão do SNES, na dificuldade “Veteran”, e AQUI um vídeo mostrando o gameplay da versão do Mega Drive, na dificuldade “Rookie”.

2 comentários:

  1. Claaaaaaaaaaassiiiiiiiiiicooooooooo
    O jogo que mais joguei na minha infancia!!!
    Um jogo com uma das melhores se não melhor trilha sonora da epoca...
    Muito legal pra se jogar single ou multiplayer :P
    Nem li ainda o que tu escreveu (só pra comentar primeiro claro hauhuahu).
    go go go Gamedrops!

  1. Melhor jogo que joguei na minha vida tambem, esse entrou para a historia !!!