sábado, 27 de dezembro de 2008

às 00:36 Postado por .rene'

Fabricante: Contrail
Gênero: RPG
Ano de lançamento: 1999

Deus criou o mundo, e os humanos para viverem nele. Mas os humanos eram fracos, e estavam morrendo devido aos monstros selvagens que viviam no mundo. Então Deus resolveu criar criaturas chamadas Seru para ajudar os humanos. Haviam até alguns humanos que, ao tocarem em certos Serus, transformaram-se e ganharam habilidades especiais. Humanos e Serus viveram em harmonia durante muito tempo, mas chegou o dia em que isso tudo mudaria. Uma névoa (chamada de Mist) invadiu o planeta, sem que ninguém soubesse sua origem. Esta névoa, ao entrar em contato com os Serus, tornavam-nos criaturas maléficas que atacavam os humanos. Assim, os poucos sobreviventes da raça humana tiveram que se esconder para poder sobreviver.

Em Legend of Legaia você controlará Vahn, um garoto que vive em Rim Elm, um desses poucos locais em que ainda habitam humanos. Vahn viajará pelo mundo e, junto dos amigos Noa e Gala, irá em busca das “Genesis Trees”. Elas são árvores que quando tocadas por nossos heróis, crescerão
e acabarão com toda a Mist que existe perto daquele local. Os três também procuram destruir os Geradores de Mist, grandes estruturas que geralmente estão dentro de poderosas fortalezas.

Mas o que mais chama a atenção em Legend of Legaia é, com certeza, o sistema de batalha. Você não seleciona apenas a opção de “ataque”, como na maioria dos RPG’s. Você tem 4 opções quando seleciona o ataque físico: chute alto, chute baixo, soco com o braço direito, e com o esquerdo. E através de seqüências, você poderá combinar estes movimentos para fazer ataques especiais. Além disso, você também poderá “capturar” alguns do Serus ao longo do jogo, e depois usá-los nas batalhas. Também é possível usar itens, fugir, ou usar o “Spirit”, uma opção que aumentará sua defesa neste turno, e permitirá um ataque mais poderoso no próximo.

Um grande enredo, personagens carismáticos, e um sistema de batalha fenomenal são apenas alguns dos fatores que me permitem dizer que Legend of Legaia é um dos melhores RPG’s que já joguei!

IMAGENS: Confira mais imagens clicando AQUI.
VÍDEOS: Veja a abertura do jogo AQUI, e uma amostra do sistema de batalhas AQUI.

4 comentários:

  1. Grande jogo!!! joguei mas faz muito tempo mesmo... lembro de poucas coisas, um jogo que concerteza, quem na epoca que o ps1 era top... se não jogou saiu perdendo... teus reviews tão fodões em fera ;D
    Que continue assim e mudanças apenas para melhor o/

  1. Já joguei. Recomendadíssimo.

  1. hello girl!

    RPG de estilo unico e inconparavel! Uma pena nao poder dizer o mesmo da segunda edição, que deveria ser uma continuação! Sou a favor de Rpgs com historias sequenciais.

    No LoL :) voce pode tambem estreter-se com diversos mini-games, como por exemplo, pescaria, torneio de lutas no 1x1 contra chefoes vencidos,...
    A dificuldade do jogo exige mais empenho e passar uma grande quantia de tempo jogando.

    bejos me ligA!

  1. Hahaha! Claro! Como eu poderia me esquecer do "Welcomeeeeee to the Muscle Dome!". Ah! Tinha o "Baka Fighter" também: aquele "fliperama" que era um mini-game de luta, em que você jogava com uns personagens bem parecidos com o Vahn, a Noa e o Gala.
    AH! LEMBREI DE OUTRO! Aquele mini-game de dança, que você jogava com a Noa! Hahaha, aquele era ótimo!
    E nas pescarias, a batalha que era para pegar aquele "peixe verde", se não me engano o nome era Demolitor.
    Pescar, pescar e pescar, só para juntar pontos e comprar os itens "secretos".
    Valeu pelo comentário Argentino, me trouxe grandes lembranças! Continue visitando o Game dropS!